segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Assim Caminha a Humanidade!!!


Alguns hábitos são perdidos com o tempo, ou por falta dele.
Devo confessar que até eu mesmo perdi alguns...
Bom pra citar um que eu acho de extrema importância é o habito de ler.
Às vezes fico triste quando algumas pessoas não têm o interesse pela leitura, até mesmo acha perda de tempo.
Além de ser um ótimo exercício para o cérebro, a leitura te o poder de te fazer viajar...
Quem nunca se sentiu um protagonista numa estória romântica. Ou enfrentou alguma batalha medieval?
Quem também nunca ajudou a resolver aquele crime, em que quase sempre pensamos ser o mordomo? Até mesmo não ficou com medo de um conto de terror (tive que parar de ler várias vezes o livro do Exorcista...)?
A leitura tem esse poder, pode nos envolver de uma forma que nunca imaginamos.
Aposto que alguém já teve uma tia que lia aquela coleção de livrinhos românticos “Sabrina”. Ou quem não teve que ler aqueles livros que a professora te fazia ler (e sempre tinha que resumir valendo nota), aqueles da Série Vagalume da Editora Àtica (acho que já li todos)?
Bom hoje a maioria das pessoas só lêem os scraps do Orkut (nada contra), mais quem se importa? Se quiser fazer um trabalho de qualquer matéria é só pesquisar no Google, ou Wikipedia. É, a modernidade sem dúvidas, além de ser um avanço, está deixando as pessoas preguiçosas, pois hoje é só Ctrl C e Ctrl V.
Bom mais enfim é isso, espero que não tenham preguiça de ler e analizar este texto.

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."

Bill Gattes

2 comentários:

  1. Ta aí um assunto interessante, o gosto pela leitura...ler é mágico, é todo um mundo pra onde se pode fugir, sonhar, ter medo, sorrir...e principalmente aprender. A leitura torna o ser incrivelmente melhor, é uma pena que alguns digam não ter tempo para ler, é uma pena que pais não incentivem seus filhos desde cedo ao habito da leitura..a serem cidadãos melhores! Parabéns pelo post Teco!

    ResponderExcluir